sábado, 31 de dezembro de 2011

Ultimo dia para dizer: valeu 2011!!!




"É o que devemos fazer, não temos que ter medo. É o que devemos fazer. Não deixe de cruzar. O seu olhar com o meu, eu vou jogar meu corpo em cima do seu"

Feliz ano novo pra todos. E 2011 valeu demais!!!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Cheirinho de Ano Novo



Receita de ano novo

"Para você ganhar um belíssimo Ano Novo cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido

para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;

novo até no coração das coisas menos percebidas
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanhe ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens

Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumidas,

nem acreditar que por decreto de esperança,
a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando pelo direito de viver.

Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."

C.D. de Andrade

domingo, 25 de dezembro de 2011

Thanks =]


Bate o olho. Deseja. Consegue. Vira objeto de obsessao. Se respira so isso. Paixonite. Eu quero, quero, quero. Oitava maravilha do universo. Varios oxigenios. Abusite com agonite. Tudo ite porque é agudo mesmo. Quando voce ja num quer mais tanto assim. bumm!! A paixonite vira de lado. Eww la ai!!!


‎"It's weird how you go from being strangers to being friends to being more than friends… then back to being practically strangers again."

santa's time

sábado, 24 de dezembro de 2011

pedacos de Natal


A capacidade de pessoas te fazerem se sentir em Casa, sem vc esta realmente é um dom. A Lu e Michelle sabem fazer fazer isso muito Bem. Sinto me como se as conhecessem ha anos. It's weird!!! And amazing!!! Tem gente que te deixa em casa, tem gente quase que te poe para fora de casa. C'est la vie!!

...

Hoje é noite de Natal,  é natural procurar por pessoas que se ama, que te querem bem... E ca entre nós, coisa boa essa de ser amada e querida, acho que num sei viver diferente. 

...

As vezes me sinto tao so no mundo. Um E.T. Alguem tao diferente, que tem que viver varias diferentes historias para viver uma porque num consegue entender o que é ao certo. As vezes penso que sou muito suficiente pra mim. Confesso que gosto bastante de minha companhia. Mas as vezes quero tanto um alguem. Sempre tive namorados por perto pra me cuidar, familia, amigos... Se cuidar sozinha é um negocio que fazia raramente por poucos dias, mas agora tenho aprendido a fazer por longo tempo.
Apesar que os amigos aqui, ja andam me cuidando tambem *______*

....

Sabe aquela historia de se despedir e dizer "se cuida"?! Acho muito melhor ouvir um "deixa que eu te cuido". 
Naum que eu ache que precise de alguem sempre comigo, mas os contatos esporadicos me poem no eixo, me deixam na linha do equilibrio.

...

To com friiooo e ando tossindo. Tenho que controlar minhas embriguez, porque nao tenho mais Alice comigo, e Bea as vezes num ta sempre nas paradas. Eu to crescendo (?). Seja nas rugas no rosto ou nas atitudes pensadas em tomar. 
Continuo com friiooo e pensando que o amor é um excelente aquecedor. Seja o amor roubado de um seriado, inventado, idealizado, ou vivido. Se tem algo de amor, eu to pouco me lixando se é de verdade ou de mentira. O mundo na minha cabeca é inventado e perfeitamente prazeroso de se viver.

...

Desde que vim morar aqui, criei mais coragem pra andar. Mesmo no frio, o que é bem dificil. Criei ou resgatei muito uma coragem que eu naum sabia que existia. Tenho pose de fragil, com jeio de fragil, mas que encara boi brabo e sacode a poeria ligeiro.

...

Certeza que Deus sabe o que faz e arranca conexao antes de voce falar mais merda. Big gift!!!

Merry chritsmas!!!!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

¬¬


E vc tem um plano. Arma estrategia. Da o bote. E alguem te morga. ¬¬

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

RETALHANDO


Tenho paixao cronica pelo trabalho.
Me apaixono facil por pessoas.
7 me decepciona.
Tchau sem beijo e abraco carinhosos eh pareia de muita luz para voce.
Tenho medo quando o peito aperta.
Gosto de ficar em Casa, que normalmente é um lugar seguro.
Sinto que tem gente que sapateia de salto phyno em mim. . Mas quem liga?! Tenho memoria fraca e amanha termina sempre tudo bem.
Crio muita minhoca na minha cabeca e nem todos compartilham.
Imaginou e idealizo muito e me lasco mais ainda por conta disso.
O mundo na maioria das vezes é duro. Com ou sem oculos de coracao vai continuar do mesmo jeito.
Tenho forca na peruca!!!
Quem idealiza vive o perfeito, mas ao mesmo tempo vive o que nao existe. Paciencia, respira e re-alinha.
Sou uma pessoa que geralmente é muitooo focada nas suas coisas.
Ai que saudades da radiologia, tudo tao facil.
Semente, semente, semente,semente. Se nao mente fala a verdade, de que arvore voce nasceu...

domingo, 18 de dezembro de 2011

Narizinho



> foto em Porto Alegre- no Parcao no fim de tarde - lindoo *_______________*

Copolando



Vermelho, vidro, plastico. Forro, pub, home. Agua, cerveja, cerveja. Morde. Quebra. Cuidado!!!! Troca. Avanca, e para. Espera reflexo. Copo de plastico. Morde que num quebra. Odeio cerveja, mas tem momentos que não. Morde? Não agora. Então bebe. Surpresa. Oh lala D. Mafalda. Bla bla bla bla. Morde, mas não quebra. Flutua. Acorda, dorme, acorda, acorda... Time. Ja é dia, mas e os copos? Quem era de quebrar, quebrou. Quem num era, ficou.

sábado, 17 de dezembro de 2011

encrenca



uma boa dose de dona encrenca pra todos =P

> foto tirada em campina grande - as duas lindas que amo - Gabis e Taia - virando a pura cachaca paraibana - Dona encrenca.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Competir com o que mesmo?


"Nao é porque voce num compete com as pessoas, que as pessoas nao irao competir com voce"
D. Bruneska

Odeio competicao, acho que por trauma de infancia que sempre perdia nas brincadeiras de correr e voltar. Na epoca mais teen, la pros 15-18 aninhos nunca tive competicao de beleza com as meninas. La pros 20 e tantos, muito menos; ai é que num competia por beleza mesmo. Sempre me achei diferente dos outros, no jeito de conversar, de cultivar as amizades, de paquerar, enfim... Nunca foi boa nessas coisas de vou ser a bonitona da festa. Afee, preguica!!
Odeio competicao. Nao so a por beleza, tipica do universo feminino. Odeio competicao no trabalho. Querer ser a que faz tudo melhor, que sabe de tudo. Nossaaa, preguica (de novo)! A carga em cima de que se veste de perfeita é muito grande. Nao tenho vaidade pra tanto. Pra falar a verdade, quase nao tenho vaidade. Sou a favor que todos trabalhando juntos formam uma forca maior e que assim podem chegar mais rapido a um objetivo maior. Sou a favor de um ajudar ao outro e vice- versa. Perfeito!! Deve ser fruto do ensinamento cristao passado pela minha vovó Lia. Todos trabalhando ajudando o proximo que o mundo tem espaco demais pra cada um ter o seu. Viva a individualidade o/


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Just different

As vezes acho que tenho amor e/ou paixonites exarcebadas dentro de mim.

domingo, 11 de dezembro de 2011

quarto vazio

O que que eu vou fazer agora com tanto espaco e cabides vazios? ai meu coracao solitario #drama.
Uma pedaco dessa aventura de fazer dois anos do doutorado em Nova York se foi. Hoje a minha querida roommiezinha voltou pra Brasil. E num podia ter acontecido em epoca pior, quando estou com meus hormonios a flor da pele. Eu preciso ir num medico pra tomar um "regulador psicologico" nessa epoca, mas enfim...
Quando se comeca algo com alguem, voce vive a vida da outra pessoa em paralelo a sua. Eu pelo menos sou muito assim. Me envolvo com seriado, imagina com quem divido a cama!?!
Quando num se tem seus amigos de longa datas, mae, pai, irmaos, etc perto de voce, os mais proximos sao como sua familia. Acho que por conta da solidao, a maioria das pessoas aqui sao tao legais. Ela num era minha amiga no Brasil antes, e por conta disso muita gente pode dizer- vixe, que exageiro! mas nossa!!!! a gente viveu muita coisa aqui junto, voce num faz ideia!!! Crescemos muito juntas, aprendemos muito juntas, como se virar, como andar aqui... tantas outras coisas ... Isso vou ter sempre em mente, e em meu coracaozinho. To mal, to triste, vai ser phoda (perdao pelo palavra) num ter a companhia dela aqui, mas como em outros momentos que ja passei, certeza que sobreviverei.

- Fica bem e volta logo pra gente comer paninni juntinhas *________________* love u <3

sábado, 10 de dezembro de 2011

brindemos aos amores

quanto tempo precisa passar pra voce dizer que sarou? tudo passa? ou tem coisas que vao ficar pra sempre latentes?
O que fazer com tudo que era tao grande e te rendeu (rendeu?) tantas lembrancas? eh pra jogar forar? é q eu so to querendo confirmar.
Porque se for pra manter, num da pra ser desse jeito. O que era, era de verdade. Tava forte, estabelecido, claramente determinado. E agora? Ai que dorzinha ver que num sou que to de rostinho colado. tudo simples se fazia tao especial contigo. a minha lagrima se desfazia no cuidado do abraco. O pior é que sofro da sindrome de que eu era a melhor pessoa do mundo ao seu lado, e agora eu sou o que mesmo?! Alguem me acha. A gente nao precisava ter o mesmo gosto, ter os mesmo amigos ou religiao musical... tudo casava. E é esse o ponto, ca-sa-va. Sabe quando voce num chorou tudo o quanto sentia? Sabe quando se deixa pra la porque o orgulho e impulsividade aconselham deixar? Num foi, nem provavelmente sera a ultima. Eu lembro bem que meu sorriso foi um dos maiores que ja tive, e tenho fotos pra provar. Meu olhar era tranquilo, seguro e quase sempre apertadinhos. Me irritei muito, muito. Tentei provar pra mim que num daria certo. Voce sempre tentando amenizer. Ate que me convenci (?) e fui... ate me pegar com uma lagrima no canto do olho. E de novo, e de novo... e muito tempo depois, de novo... De certo, foi o mais intenso. E talvez por saber disso, nao sai de dentro. Atravessou tantas camadas que pra ser retirado é preciso tirar um monte de mim.
Mas quer saber? eu so tenho a brindar. Pelo que vivi, pelo que aprendi, pelo que amei e me deixei ser amada. Tem certos tipos de cuidados que sao unicos e insubstituiveis.
Meu bem, um brinde a voce! pelo que me foi e pelo que continuara sendo em outras vidas. Salud!

<3 como dizia o grande Osvaldo Montenegro - " que a mulher que eu amo, seja amada mesmo que longe" e sendo sincero, nao necessariamente mais por voce.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Hora de se matar...

Alguma hora voce desaba, nem que seja por uma semana, uma noite, uns minutos.... passa aquela agonia de que ta tudo errado, que a pergunta se da pra nascer de novo, se faz presente.
Voce quer chorar, morrer, sumir, que te esquecam. Tudo soa com dor, como chato, que te irrita. Culpa sua ou do mundo que é chato mesmo?
Pouquissimos momentos da vida me dou ao luxo de ser triste. Digo me dou ao luxo porque essa vida ja é tao dificil pras pessoas normais que trabalham, tem preocupacoes, ambicoes e tal ... que ficar botando defeito, no meu ponto de vista, é poder se dar ao luxo.
Como eu ja devo ter dito aqui, seleciono as melhores pessoas pra minha vida. Quem num faz parte dessa selecao, cai fora. E isso é um processo continuo, entaum meus amados amigos, continuem lindos como ja sao. Mas eu tava falando disso pra dizer que nas horas que penso em tristeza, recebo um telefonema com bons fluidos, ai num da pra ser negativa, ne?! Ter gente boa perto, so atrai coisas boas. E a reciproca é verdadeira, dai o motivo de eu sutilmente retirar minha vida do campo de quem nao tem amor, carinho e respeito pela minha pessoa. Chatice é deixo pra gente chatas, que particulamente num é mesmo o meu caso.

update>. quando eu digo que gente boa cura tudo, eita brasileirada querida que tem por essas terras!!!!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ah, se eu fosse marinheiro...


Sempre fui chegada num bom moco. Talvez influencia dos desenhos da Disney, dos filmes romanticos...
Sempre fui chegada no carinha que mais se destaca. Seja nas melhores notas, nas melhores ideias no lab, nas melhores luzes, no jeito mais engracado, no jeito de dancar... sou meio? ( muito!!!) desligada, entaum tem que ser algo que me faca ver facil hahahaha...
Sempre gostei de inventar. Fazer programas diferentes, comer coisa diferente, experimentar, tentar, ousar... acho que aprendi a encarar o medo do novo, e terminei me acostumando com o friozinho na barriga que sinto por conta do risco de nao dar certo.
Sempre mudei. O que era agora pra toda vida, deixou de ser. Meu sempre é temporal. Muita coisa curto por muito tempo, mas nao porque continua igual, mas sim porque mudou ao longo do tempo e continua me agradando. Exceto o n.2, quarteirao do McDonalds que continua o mesmo desde que eu era do colegio e eu continuo amando #gordinhafeelings.
Sou do tipo maluquinha que gosta de tranquilidade, mas de doidices juntas. Pode ser assim ou é invencao demais?! =P




domingo, 4 de dezembro de 2011

amnesia?

pra falar a verdade, muitas vezes ate que sofro sim.

sábado, 3 de dezembro de 2011

musas...







Pesadelos

EU POSSO DORMIR COM VC? SONHEI COM OS CARAS DO LABORATÓRIO DE BIOLOGIA DE NOVO!

Eu devo confessar que tenho serios problemas de trabalhar com animais de laboratorio. Essa é minha primeira vez, entaum paciencia. Serios problemas porque muitaaaaassss vezes encaro as situacoes quase como se eles fossem gente, pode? Digo Hi, how are you doing today? chiiii (pra acalmar, que nem se faz com crianca chorando...). Muitos procedimentos sao malvados, e olha que num to falando nem de matar eles. Malvados se voce pensa que eles sao gente, please!!! Num é que to fazendo maldade com os bichinhos naum.
Quando retiro os filhotes com 21 dias, tempo que eles sao separados, me sinto tao triste, eh tipo tirando os filhos de casa =(
Quando vi um camundongo epileptico sai correndo pra saber o que fazer, quase como fosse gente, correndo mesmooo...
E quando boto dois ou tres femeas pra cruzar com um macho? Nossa, promiscuidade total...hahahahaha
Ou quando boto um macho mais velho pra cruzar com femeas mais novas, fico achando que é tipo um velho tarado abusando das menininhas...
okokok... eu sei que sou meio (ou muito ) doida.
Ja falei aqui no blog o quanto meus bichinhos odeiam gavagem, principalmente os mais novinhos. Acho que so tive uns 3 ou 4 de uns 50 que gostavam. Dava pra ver mesmo saboreando o peanut oil com tamoxifen. Vai um olhinho de amendoin goela abaixo:?! #not
Pra muitos bichinhos devo ser o bicho papao, mas juro que tudo é em prol da ciencia, nada é brincadeira.


bom mesmo sao marcas...

Arrasando com a cara do cirurgioes, creme anti-idade, botox, e da sociedade em geral #diva.


“Minhas marcas de expressão são minha vida, e fico feliz de olhar o passado e ver que vivi e me diverti. Por que eu iria querer apagar essas marcas? Sei que muitas pessoas olham para mim e pensam ‘ela deveria fazer alguma coisa nesse rosto!’, mas não ligo. Outro dia recebi lindas rosas, que deixei na minha mesa. Uma semana depois, elas já não estavam mais tão lindas, tinham manchas marrons e estavam caídas. Fiquei olhando para elas um tempo e cheguei a conclusão que… mesmo assim, elas ainda eram lindas rosas! E é isso. Prefiro ser uma rosa velha que uma rosa de plástico”.

estilista Diane von Furstenberg

tirado do Dia De beaute