
O marketing pessoal é a nova onda do momento financeiro. E na ciência é preciso saber gerir bem as finanças, se não, falta dinheiro para pesquisar.
Venho de uma família científica que considero "rica" comparada a grupos próximos. Mas não porque editais diferentes surjem para o nosso grupo, nem muito menos fruto de "roubalheira", lógicooo. Tem um ditado que diz que a água só corre para o mar, e talvez seja por isso que temos $$ para trabalhar. Fruto de pensar que consegue, de demonstrar em números o que aquela pesquisa vale e é importante. Fruto de ir atrás de pessoas, empresas, governo (políticos) para abraçar sua idéia. É saber vender seu peixe e correr atrás das pessoas para comprar. É se destacar no meio das pessoas que dizem que não dá, que não pode... é ser otimista, até agressivo mas sem ser desonesto.
"Ou seja, pra viver como cientista você tem que convencer as pessoas de que o que você faz é importante." Lira, S.A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário